Após um desempenho decepcionante em campo, o volante Raniele se manifestou sobre a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Santos, na última quarta-feira. O jogo, que marcou a centésima partida de Raniele no clube, foi marcado por um primeiro tempo fraco da equipe, que sofreu dois gols logo nos primeiros minutos e não conseguiu se adaptar à situação.
Raniele reconheceu que a equipe entrou em campo de forma desligada, o que comprometeu o seu desempenho. "Nos últimos jogos competimos muito, nesse entramos desligados. O time inteiro. Pecamos no primeiro tempo na falta de atitude", afirmou o jogador, ressaltando a importância de iniciar melhor as partidas para conquistar os resultados almejados.
Apesar da receita amarga, o volante ao menos conseguiu marcar o gol que reduziu a diferença no placar do clássico. "Conseguimos marcar o gol e melhorar, mas pecamos pelos erros no primeiro tempo", refletiu. Ele enfatizou que, com uma postura defensiva mais sólida no início do jogo, o Corinthians poderia ter voltado para casa com os três pontos.
Com mais essa derrota, a equipe se encontra com 33 pontos no Campeonato Brasileiro e continua a lutar para não deixar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana na próxima temporada. Com o foco em sua próxima partida, Raniele destacou a necessidade urgente de uma recuperação. "Agora é tentar conquistar os três pontos em casa para dar uma arrancada no Brasileirão", concluiu.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída