Após um desempenho decepcionante em campo, o volante Raniele se manifestou sobre a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Santos, na última quarta-feira. O jogo, que marcou a centésima partida de Raniele no clube, foi marcado por um primeiro tempo fraco da equipe, que sofreu dois gols logo nos primeiros minutos e não conseguiu se adaptar à situação.
Raniele reconheceu que a equipe entrou em campo de forma desligada, o que comprometeu o seu desempenho. "Nos últimos jogos competimos muito, nesse entramos desligados. O time inteiro. Pecamos no primeiro tempo na falta de atitude", afirmou o jogador, ressaltando a importância de iniciar melhor as partidas para conquistar os resultados almejados.
Apesar da receita amarga, o volante ao menos conseguiu marcar o gol que reduziu a diferença no placar do clássico. "Conseguimos marcar o gol e melhorar, mas pecamos pelos erros no primeiro tempo", refletiu. Ele enfatizou que, com uma postura defensiva mais sólida no início do jogo, o Corinthians poderia ter voltado para casa com os três pontos.
Com mais essa derrota, a equipe se encontra com 33 pontos no Campeonato Brasileiro e continua a lutar para não deixar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana na próxima temporada. Com o foco em sua próxima partida, Raniele destacou a necessidade urgente de uma recuperação. "Agora é tentar conquistar os três pontos em casa para dar uma arrancada no Brasileirão", concluiu.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto