Hugo Souza, goleiro do Corinthians, teve sua estreia pela Seleção Brasileira em um amistoso contra o Japão, que terminou em derrota por 3 a 2 no Estádio Nacional de Tóquio. Na partida, a equipe, sob o comando de Carlo Ancelotti, conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0, mas acabou sofrendo uma virada no segundo tempo, o que levantou críticas sobre a atuação do jovem goleiro, especialmente no terceiro gol japonês.
Fábio Sormani, comentarista esportivo, defendeu Hugo em suas redes sociais, argumentando que a pressão sobre o goleiro corintiano era exagerada. Ele ressaltou que Alisson, que atua na Seleção por mais de dez anos, teve falhas em Copas do Mundo e, mesmo assim, não enfrentou críticas tão severas. Sormani convidou os críticos a refletirem sobre a situação, destacando que Hugo Souza havia jogado apenas uma partida.
Hugo Souza se destacou ao se tornar o primeiro goleiro do Corinthians a defender a Seleção em 23 anos, sendo o último Dida, que havia participado em fevereiro de 2002. O clube do Parque São Jorge não contava com um jogador convocado desde março de 2023, quando Yuri Alberto jogou contra Marrocos. Apesar de sua estreia, o goleiro não estará presente no próximo jogo contra o Santos, devido a uma combinação de uma longa viagem de retorno e uma suspensão após receber o terceiro cartão amarelo em um jogo contra o Mirassol.
Na partida contra o Japão, o Brasil começou forte, com Paulo Henrique abrindo o placar aos 25 minutos, em assistência de Bruno Guimarães. Seis minutos depois, Gabriel Martinelli, atacante que também é do Corinthians, ampliou para 2 a 0, após um passe de Paquetá. Contudo, no segundo tempo, a seleção japonesa reagiu. Minamino diminuiu a diferença logo aos 6 minutos, aproveitando um erro na saída de bola. Em seguida, a equipe japonesa empatou com um gol contra de Fabrício Bruno, e aos 26 minutos, Rueda completou a virada com um gol de cabeça após uma cobrança de escanteio.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto