O volante José Martínez ainda não voltou a se apresentar ao Corinthians após o período de folga concedido durante a Data Fifa. Mesmo não tendo sido convocado pela seleção da Venezuela, o jogador era aguardado para se juntar aos demais companheiros, mas sua presença não ocorreu. Essa informação foi inicialmente divulgada pelo portal Meu Timão e posteriormente confirmada pelo LANCE!.
Martínez se ausentou dos treinos nos dias 8, 9, 10 e 12 de outubro, coincidentemente após a folga nos primeiros dias da Data Fifa deste mês. O único dia em que o elenco teve descanso foi no sábado (11). O atleta alegou problemas particulares como justificativa para sua ausência.
O Corinthians aguarda o retorno do jogador, embora ainda não haja uma data confirmada para isso. Vale destacar que, devido a essa situação, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, e a comissão técnica liderada por Dorival Júnior decidiram que Martínez não enfrentará o Santos no clássico marcado para a próxima quarta-feira (15).
Na atual temporada, Martínez tem sido titular da equipe, participando de 42 jogos, onde marcou um gol e forneceu duas assistências. No total, já disputou 60 partidas pelo Corinthians.
O Corinthians está se preparando intensamente para o duelo contra o Santos. Nesta segunda-feira (13), o time realizará um treino aberto à imprensa, somando assim cinco dias de trabalho durante a pausa da Data Fifa. As atividades continuarão na manhã de segunda e terça-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava. O esperado clássico será disputado na quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto