No cenário do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem se mostrado bastante crítico em relação às decisões de arbitragem, especialmente com a utilização do VAR. Recentemente, Marcelo Carpes, chefe da preparação de goleiros do clube, enfrentou sanções após um incidente durante o clássico contra o São Paulo, realizado em 19 de julho. Este confronto, que resultou em uma derrota do Corinthians por 2 a 0, gerou preocupações não apenas em relação ao resultado, mas também à conduta dos envolvidos na partida.
Marcelo Carpes foi penalizado com uma suspensão de um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a conduta antidesportiva. Durante a partida, ele foi expulso por proferir ofensas e questionar publicamente as decisões do árbitro Anderson Daronco. O artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punições para atitudes que desrespeitam a equipe de arbitragem, e Carpes contemplava um possível gancho de até seis jogos por seu comportamento.
No entanto, durante a audiência, o preparador reconheceu que se deixou levar pelas emoções do momento. "Eu me exaltei, estava nervoso, a gente estava perdendo o jogo. Foi uma coisa que nunca me aconteceu, tenho 34 anos atuando no futebol e foi minha primeira expulsão", afirmou Carpes, que se desculpou pelas ofensas direcionadas à arbitragem. Com a sentença de apenas um jogo de pena, ele já havia cumprido a suspensão automática na partida seguinte contra o Cruzeiro, realizada no dia 23 de julho na Neo Química Arena.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto