No confronto de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, Carlos Barbosa e Corinthians empataram em 1 a 1 no Centro Sérgio Luiz Guerra, situado no Rio Grande do Sul. A partida teve um início movimentado, com os donos da casa dominando a posse de bola e assegurando a vantagem logo no começo do primeiro tempo. Juninho abriu o placar com um potente chute, colocando o Carlos Barbosa à frente.
O Corinthians conseguiu igualar o marcador aos 12 minutos, graças a Lucas Martins, que finalizou bem após uma jogada bem construída ao lado de Igor Carioca. Durante a primeira etapa, a equipe gaúcha teve maior volume ofensivo, realizando 18 finalizações, das quais oito foram em direção ao gol. Apesar disso, o Timão se mostrou mais eficaz nas oportunidades criadas, mas viu suas chances serem frustradas pelos desarmes da defesa do Carlos Barbosa.
No segundo tempo, o equilíbrio se fez presente, com destaque para o goleiro visitante, Lucas Oliveira, que efetuou defesas importantes garantindo o empate no placar. O jogo de volta está agendado para sexta-feira, dia 17, às 20h30 (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge.
Em entrevista ao canal Goat, Lucas Oliveira expressou a expectativa em torno do confronto. “Foi o jogo que todos esperavam. Acompanharam e aguardaram este clássico entre gigantes do futsal. Fizemos juz ao peso das camisetas, e a torcida também abrilhantou o espetáculo. Foi um grande jogo. Não tem nada definido. O segundo jogo será em nossa casa, e agora contamos com o apoio da nossa torcida”, afirmou.
Murilo, ala do Corinthians, também comentou sobre o duelo, ressaltando a qualidade ofensiva das duas equipes que se destacaram na fase inicial da competição, apresentando mais de 50% de aproveitamento. “Duas grandes equipes. Fiquei feliz com nosso desempenho. Jogamos bem e a partida foi parelha. Queríamos a vitória em casa, mas tenho certeza de que o confronto de volta será igualmente disputado, digno de duas grandes equipes. Vamos descansar e ir com tudo para o jogo de sexta-feira”, completou.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto