Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians realizou mais um treino no CT Dr. Joaquim Grava, com o foco voltado para o clássico contra o Santos, que será disputado na próxima quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a atividade, os jogadores André Ramalho, Carrillo, Charles e Garro deram continuidade à transição física, após se recuperarem de problemas de lesão.
Esses atletas iniciaram o processo de transição na reapresentação do elenco, ocorrida na última quarta-feira. As chances de Ramalho, Charles e Garro serem relacionados para o próximo jogo são positivas, mas dependem da evolução deles ao longo da semana. Em contrapartida, a situação de Carrillo é mais preocupante; o peruano está afastado dos gramados desde agosto, após passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e, portanto, deve levar mais tempo para voltar a competir devido à necessidade de readquirir ritmo de jogo.
No que diz respeito ao plantel, o técnico Dorival Júnior terá certos desfalques para a partida. Os convocados Hugo Souza, Romero e Félix Torres se juntam ao suspenso Matheus Bidu e ao lesionado Vitinho, que não estarão disponíveis. Além disso, Memphis Depay, que está representando a seleção da Holanda, ainda é dúvida para o clássico.
O treino começou com um trabalho de força na academia, seguido por um aquecimento que envolveu atividades de coordenação e confrontos em duelos de um contra um e dois contra dois. Em seguida, Dorival comandou exercícios com jogos reduzidos, com transições e finalizações. A comissão técnica também organizou o grupo em três equipes para um trabalho em espaço reduzido, visando otimizar a performance do elenco.
O Corinthians voltará aos treinos na manhã desta sexta-feira, dando continuidade à sua preparação. Com a pausa para a data Fifa, o técnico Dorival contará com mais cinco dias para treinar sua equipe antes do confronto decisivo.
O próximo duelo do Corinthians será contra o Santos, na 28ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 15 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).
Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela, somando 33 pontos, com um saldo de oito vitórias, nove empates e dez derrotas. Por sua vez, o Santos está na 16ª posição, com 28 pontos, resultado de sete vitórias, sete empates e doze derrotas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto