No último sábado, o Corinthians conquistou uma importante vitória contra o Mirassol no Campeonato Brasileiro, realizada na Neo Química Arena. Contudo, a partida foi marcada pela ausência de Talles Magno, um jogador considerado essencial para o elenco. Cortado da escalação e não figurando entre os relacionados, Talles foi alvo de explicações por parte do auxiliar técnico Lucas Silvestre, que também é filho do treinador Dorival Júnior. Lucas destacou que o atacante vinha sentindo a pressão de atuações abaixo do esperado e necessitava de um tempo para "esfriar a cabeça".
Apesar do corte, Lucas Silvestre garantiu que Talles ainda faz parte dos planos do clube e que seu retorno é iminente. Ele expressou carinho pelo atleta, dizendo: "Logo vai estar de volta, temos um carinho muito grande por ele, todos do grupo gostam dele. Tenho certeza que lá na frente ele vai se recuperar". Essa pausa foi, segundo o auxiliar, uma oportunidade para Talles respirar e se reequilibrar mentalmente.
No entanto, a situação de Talles Magno é preocupante. Com números tímidos nesta temporada, somando apenas seis gols e quatro assistências em 45 partidas, sua permanência no clube pode estar em risco. O jogador de 23 anos começou o ano em boa forma durante o Paulistão, mas sua produção caiu ao longo dos meses, levando-o a perder espaço para novos talentos da base, como Gui Negão, Kayke e Dieguinho. Talles está sob contrato de empréstimo com o Corinthians, vindo do New York City, até o final deste ano, e há preocupações de que, se seu desempenho não melhorar, o clube não opte pela compra de seus direitos.
Com a vitória sobre o Mirassol, o Corinthians conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, ocupando agora a décima posição na tabela do Brasileirão, totalizando 33 pontos, fruto de oito vitórias, nove empates e dez derrotas. O próximo desafio do Corinthians será contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 15 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).
Boa noite, Fiel! ????
?? Rodrigo Coca / Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/XMaC3BEsLM
— Corinthians (@Corinthians) October 5, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto