O Corinthians está determinado a reverter sua situação no Campeonato Brasileiro após três rodadas sem vitórias. Neste sábado, o Alvinegro enfrentará o Mirassol, a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 27ª rodada da competição. No entanto, a equipe precisará ter cautela, pois sete atletas estão pendurados e, em caso de recebimento de um terceiro cartão amarelo, poderão ficar fora do clássico contra o Santos, que ocorrerá na 28ª rodada.
Os jogadores pendurados que podem ser titulares no jogo contra o Mirassol são: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral Matheus Bidu, e os meio-campistas Raniele e José Martínez. Charles, que também estava na lista, não deve atuar devido a dores no joelho direito. O atacante Talles Magno, outro nome na lista de pendurados, também deve começar no banco, embora possa entrar no segundo tempo. A expectativa é que o ataque titular contra o Mirassol seja formado por Yuri Alberto e Gui Negão.
Yuri Alberto retornará ao time após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos e está pronto para atuar neste duelo, assim como no próximo clássico contra o Santos. Com isso, o Corinthians busca minimizar novos problemas antes do confronto decisivo. O treinador Dorival Júnior já enfrenta diversos desfalques desde que assumiu o comando da equipe, não contando, por exemplo, com os jogadores Garro, Memphis e Yuri em nenhuma partida da Série A até aqui.
Além das pendências, estão confirmadas as ausências dos meio-campistas Rodrigo Garro, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, e André Carrillo, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo. Hugo Souza, também entre os pendurados, já confirmou sua participação na Seleção Brasileira para um amistoso contra o Japão, marcado para o dia 14, um dia antes do clássico contra o Santos. Por conta disso, ele não estará disponível.
Outro jogador que pode ficar fora do confronto contra o Santos é o atacante Romero, convocado pela Seleção Paraguaia para participar de amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul, respectivamente nos dias 10 e 14. Assim, o Corinthians está atento a como a equipe se comportará na 27ª rodada, especialmente diante de um Mirassol que promete complicar a missão do Timão.
Atualmente, a situação do Corinthians no Brasileirão é delicada, ocupando a 13ª posição na tabela com 30 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento após a vitória do Vitória sobre o Ceará. Na sequência, o próximo desafio será contra o Mirassol, e o clube espera contar com o apoio da torcida para reverter a má fase e se afastar ainda mais do Z4.
Preparação concluída para a 27ª rodada do Brasileirão! ???
?? Mirassol
? 21h (horário de Brasília)
??? Neo Química Arena
?? SporTV e Premiere
??? Garanta o seu ingresso: https://t.co/3RfyO1UO1x
?? Rodrigo Coca / Corinthians #VaiCorinthians



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto