No último confronto entre Internacional e Corinthians, realizado na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o jogo acabou em um empate de 1 a 1 que deixou os torcedores do Timão com um gosto amargo. Apesar de ter dominado a partida até o último minuto, o Corinthians não conseguiu sair com a vitória devido a um pênalti polêmico marcado após a revisão do VAR.
O técnico Dorival Júnior fez quatro alterações em relação aos jogos anteriores, enquanto alguns jogadores importantes ficaram no banco. O Corinthians, que novamente lutava para se afastar da zona de rebaixamento, apresentou uma performance bastante defensiva, mas eficiente no ataque. A equipe conseguiu abrir o placar com um belo gol de Gui Negão, aos nove minutos do primeiro tempo, após uma boa jogada envolvendo Fabrizio Angileri e Matheuzinho.
Apesar de ter seu segundo gol anulado por impedimento, o Corinthians conseguiu manter a vantagem até os minutos finais. No entanto, um lance controverso originou um pênalti a favor do Internacional, que foi confirmado após a análise do VAR. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima considerou que Luis Otávio, em posição irregular, impediu a visão do goleiro Hugo Souza, o que gerou uma forte reação dos jogadores e da comissão técnica do Timão.
Com esse resultado, o Corinthians permanece na 13ª posição, com 30 pontos, tendo visto um ponto precioso escapar no fim da partida. O próximo desafio da equipe será contra o Mirassol no próximo sábado, às 21h, na Neo Química Arena. A expectativa é que o Timão possa voltar a vencer e consolidar sua posição, ainda distante da zona de rebaixamento, mas precisando de mais aproveitamento nas próximas rodadas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto