No Beira-Rio, o Corinthians enfrentou o Internacional na noite da última quarta-feira, e o resultado foi um empate em 1 a 1 marcado por um pênalti polêmico nos acréscimos. O Timão, que saiu na frente com um gol de Gui Negão, viu o Colorado igualar a partida com um gol de Carbonero, ampliando assim a sequência de jogos sem vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
O empate doloroso deixou o Corinthians na 13ª posição da tabela, com 30 pontos, enquanto o Internacional se encontra em 15º, apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento, o que aumenta a pressão sobre os dois times. As equipes agora buscam recuperar o terreno perdido na competição e escapar das preocupações de fim de temporada.
O confronto começou com um Internacional agressivo, que, logo no início, teve uma boa oportunidade com Alan Patrick. No entanto, foi o Corinthians que abriu o placar aos nove minutos, com Gui Negão se destacando ao desviar de cabeça um cruzamento preciso de Matheuzinho. Após o gol, o Internacional sentiu o golpe e teve dificuldades para reagir, embora a equipe tenha tentado ampliar a pressão em busca do empate.
Ainda na primeira etapa, o Corinthians quase fez o segundo, mas um gol de Hugo foi anulado por um impedimento interpretado como milimétrico. O Internacional teve sua chance de igualar o placar, mas viu um gol de Óscar Romero ser invalidado pelo VAR por conta de uma irregularidade de Luis Otávio. A etapa final foi marcada por um jogo tenso e equilibrado, com grande expectativa de que qualquer uma das equipes pudesse levar a melhor.
No entanto, o desfecho dramático veio nos acréscimos. O árbitro, Rodrigo José Pereira de Lima, decidiu marcar um pênalti em favor do Internacional ao considerar que Cacá havia cometido falta em Bruno Henrique dentro da área. Carbonero converteu a cobrança, garantindo o empate e deixando os torcedores, tanto do lado do Corinthians quanto do Internacional, com sentimentos mistos após uma partida intensa.
Próximos jogos de ambos os times se aproximam e a expectativa é de que o Corinthians enfrente o Mirassol, enquanto o Internacional medirá forças contra o Botafogo, ambos em busca de uma recuperação na competição e a tão desejada vitória no campeonato.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada