Ramón Díaz e sua família estão em meio a uma fase desafiadora à frente do Internacional, onde farão sua estreia no Beira-Rio em busca da primeira vitória na temporada. Na noite de quarta-feira, a equipe enfrentará o Corinthians, clube que foi dirigido pela dupla argentina no ano anterior. Essa nova experiência é marcada por semelhanças com o período que viveram em São Paulo, onde conseguiram tirar o Timão da zona de rebaixamento e conquistaram o Campeonato Paulista depois de um longo jejum de seis anos.
O cenário atual do Internacional não é dos melhores. A equipe está lutando contra a falta de confiança e problemas em todas as áreas, além de flertar com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A torcida já demonstra descontentamento com mais uma temporada decepcionante, que levou à expectativa de um público modesto de aproximadamente 20 mil pessoas no estádio. O desafio para Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano, será grande, pois precisarão encontrar a melhor formação para enfrentar um adversário que conhecem bem.
No passado, Ramón e Emiliano conseguiram restaurar a moral do Corinthians após um início turbulento na temporada em que assumiram o cargo. Contudo, essa fase de sucesso foi breve. Apesar da vitória no Paulistão, a dupla acabou sendo desligada após diversas críticas internas e externas, que apontavam problemas tanto no desempenho da equipe quanto na gestão do grupo.
Um dos momentos mais polêmicos da despedida de Ramón foi sua declaração em que afirmou que o Corinthians é um clube muito maior do que o Vasco. Isso gerou repercussões entre torcedores e especialistas do meio. Ao se despedir, Emiliano expressou sua gratidão e até se comprometeu a manter-se como torcedor do Corinthians, demonstrando um carinho especial pela torcida. Em um gesto marcante, ele até fez uma tatuagem em homenagem à conquista do Paulistão.
Com o primeiro jogo das novas lideranças na quarta-feira, espera-se que o Beira-Rio receba a Família Díaz de braços abertos, em uma passagem que promete ser emocionante. O Internacional busca se recuperar em meio a um Brasileirão desafiador, enquanto os argentinos têm a missão de reerguer um grupo que se encontra em dificuldades. O reencontro com os antigos comandados no Corinthians traz à tona lembranças e a expectativa de que os ensinamentos adquiridos possam ser aplicados para reverter a situação atual do Colorado.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão