Na quarta-feira (1), às 19h30 (de Brasília), o Corinthians irá se reencontrar com o técnico Ramón Díaz, que atualmente comanda o Internacional. Esta partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, marca a primeira vez que Ramón enfrenta o Timão desde sua demissão em abril, após uma série de resultados insatisfatórios.
Ramón e seu irmão Emiliano Díaz tiveram uma passagem bem-sucedida pelo Corinthians, que durou de julho de 2024 até abril deste ano. Durante esse período, a dupla conquistou o Campeonato Paulista, quebrando um jejum de seis anos sem títulos para o clube. No último Campeonato Brasileiro, o time viveu um momento de recuperação sob o comando da dupla, com uma impressionante sequência de nove vitórias consecutivas, que garantiu ao Timão a vaga na Pré-Libertadores.
Apesar do sucesso inicial, a temporada deste ano trouxe desafios ao Corinthians. O time foi eliminado precocemente na Pré-Libertadores, sendo derrotado pelo Barcelona de Guayaquil, e sofreu com algumas derrotas nas primeiras rodadas do Brasileirão. A dupla foi demitida após uma derrota para o Fluminense no dia 16 de abril, encerrando um ciclo que teve um aproveitamento de 61%, com 30 vitórias em 58 jogos.
Após a saída de Ramón, Dorival Júnior assumiu o comando do Corinthians. Desde sua chegada em abril, Dorival teve uma performance oscilante, com o time sendo eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana, mas se destacando na Copa do Brasil ao eliminar o Palmeiras nas oitavas de final. Até o momento, o Corinthians ocupa a décima terceira posição no Campeonato Brasileiro, com uma campanha de 12 vitórias em 28 jogos e um aproveitamento de 52%.
Recentemente, Ramón Díaz foi anunciado como novo treinador do Internacional, logo após a demissão de Roger Machado. Ele fez sua estreia com a equipe em um empate por 1 a 1 contra o Juventude no último sábado (27). O confronto entre Corinthians e Internacional será crucial para o Timão, que busca reestabelecer a boa fase no Campeonato Brasileiro após ter perdido suas duas últimas partidas contra Sport e Flamengo.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão