29/9/2025 00:30

Yuri Alberto assume responsabilidade após derrota do Corinthians em partida decisiva

Yuri Alberto assume responsabilidade após derrota do Corinthians em partida decisiva

Na noite deste domingo (28), o atacante Yuri Alberto teve uma atuação repleta de altos e baixos na derrota do Corinthians para o Flamengo, com um placar de 2 a 1, válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que já havia passado quatro meses sem marcar, finalmente encontrou o caminho do gol, mas não sem antes ter cometido um erro crucial: a perda de uma penalidade ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada.

Yuri Alberto, que vestiu a camisa 9 do Timão, não conseguiu converter a cobrança de pênalti, optando por uma cavadinha que foi facilmente defendida pelo goleiro Rossi. Além disso, o atacante teve mais três chances de gol que não foram aproveitadas na primeira etapa. No entanto, já no primeiro minuto do segundo tempo, ele conseguiu marcar um gol, quebrando assim um jejum que se arrastava desde maio, quando havia balançado as redes contra o Novorizontino.

Após a partida, o jogador se manifestou em relação ao pênalti perdido e agradeceu à torcida pelo apoio incondicional, mesmo nos momentos difíceis. "Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance", declarou Yuri Alberto, emocionado.

Durante a comemoração do seu gol, o atacante não conseguiu conter as lágrimas e expressou satisfação pela reação da torcida, que mesmo após o erro, continuou a gritar seu nome. "Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo", concluiu.

Yuri Alberto se emociona após marcar contra o Flamengo (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
Yuri Alberto se emociona após marcar contra o Flamengo (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

Por conta do cartão amarelo recebido durante a comemoração do gol, Yuri Alberto estará fora do próximo confronto do Corinthians, que acontece na quarta-feira (1), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, contra o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
- Corinthians barra investidas e garante permanência de Garro para 2026
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes


444 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade