O zagueiro Gustavo Henrique expressou sua insatisfação em relação ao segundo gol do Flamengo, que contribuiu para a derrota do Corinthians por 2 a 1 em um emocionante confronto na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo. O defensor destacou que, no lateral cobrado rapidamente que resultou no gol, a bola teria pertencido ao Corinthians, pois teria tocado em Plata antes de sair da dividida. “No lance do lateral, achei que consegui travar e a bola ainda bate nele. A direção da bola é clara, ela toca no jogador do Flamengo e sai. Eu consigo chegar na bola, travo, a bola bate nele e sai. Consequentemente, cobram o lateral rápido e fazem o gol. É uma frustração muito grande, pois conseguimos neutralizar a maioria das jogadas deles. Eles não criaram muitas chances, mas infelizmente sofremos a virada”, declarou Gustavo Henrique à Cazé TV.
O Corinthians realizou uma excelente primeira etapa na Neo Química Arena e poderia ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem, não fosse o pênalti desperdiçado por Yuri Alberto, que tentou uma cavadinha e entregou a bola com facilidade nos braços do goleiro Rossi. O zagueiro, no entanto, garantiu que o atacante conta com o apoio do elenco. “Fizemos um bom jogo no primeiro tempo, equilibramos e neutralizamos bem as jogadas do Flamengo. Tivemos oportunidades de marcar, incluindo um pênalti e chances cara a cara com o goleiro, mas não conseguimos concretizá-las. Demos suporte ao Yuri. Ele vai passar por uma cobrança, mas tem nosso apoio”, afirmou o camisa 13.
Gustavo continuou refletindo sobre o jogo: “Se tivéssemos conseguido marcar os gols, seria uma partida diferente. Infelizmente, não conseguimos. Agora é voltar, seguir trabalhando e pedir o apoio do nosso torcedor. Estamos fazendo nossa parte. Sabemos que precisamos melhorar e vamos trabalhar para isso.” Além de suas obrigações no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda está na Copa do Brasil, cujas semifinais ocorrerão apenas em dezembro. O zagueiro enfatizou a importância de focar nas próximas partidas da Série A, pois o time encontra-se na parte baixa da tabela. “Precisamos concentrar nossas forças no Brasileirão; a Copa do Brasil será depois. Temos muitos jogos pela frente e sabemos que estamos devendo no Brasileiro. Precisamos nos empenhar para colocar o Corinthians em uma posição mais alta”, concluiu o defensor.
Com o resultado da partida, o Corinthians vivenciou um momento difícil, marcando a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e permanecendo na 12ª colocação, com 29 pontos. Esta pontuação é idêntica à que tinha no início da rodada, mantendo uma distância de sete pontos em relação ao Juventude, que ocupa a zona de rebaixamento.
Agora, o Corinthians se prepara para seus próximos compromissos: enfrenta o Internacional na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de outubro, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e em seguida recebe o Mirassol na 27ª rodada, em 4 de outubro, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão