O Corinthians enfrentará um desafio considerável na próxima partida do Campeonato Brasileiro, ao visitar o Internacional. O técnico Dorival Júnior terá um desfalque importante, já que o atacante Yuri Alberto foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo.
Yuri Alberto, que teve uma atuação sólida, abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo em um jogo emocionante, mas também teve momentos difíceis, como a perda de um pênalti e de outras chances claras. Aplaudido pela torcida, o atacante finalmente conseguiu marcar após um longo jejum de quatro meses, o que gerou uma celebração intensa com os torcedores na Neo Química Arena.
Sem a presença de Yuri Alberto, artilheiro do time na temporada com 14 gols, Dorival Júnior poderá contar com cinco atacantes para o duelo: Gui Negão, Talles Magno, Vitinho, Romero e Kayke. Dos disponíveis, apenas Gui Negão é titular atualmente. Existe ainda a dúvida sobre a participação de Memphis Depay, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita.
A partida contra o Internacional está agendada para o dia 1º de outubro, às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, enquanto o próximo compromisso do Corinthians, após o jogo contra o Internacional, será em casa contra o Mirassol, no dia 4 de outubro.
2T | 01 min: ABRIU O PLACAR NA CASA DO POVO O TIMÃO!!!!!!!!!!!!!
Yuri Alberto recebeu em velocidade, driblou o zagueiro, invadiu a área e bateu para o gol para abrir o placar na Neo Química Arena.#SCCPxFLA (1-0)#GolDoTimão#VaiCorinthians pic.twitter.com/kH6RtWeQP4
— Corinthians (@Corinthians) September 29, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto