O Corinthians prestou uma emocionante homenagem ao meio-campista Renato Augusto, ídolo do clube, que anunciou sua aposentadoria aos 37 anos. A cerimônia ocorreu neste domingo, no gramado da Neo Química Arena, antes da partida contra o Flamengo. O atual camisa 8, Garro, fez parte da homenagem.
Após o aquecimento das equipes, Renato Augusto, visivelmente emocionado, entrou no estádio com a camisa do Corinthians pela última vez e foi recebido com uma calorosa ovada pela Fiel Torcida. Um vídeo destacando sua trajetória no clube foi exibido nos telões da arena, enquanto ao seu lado estavam as três taças conquistadas durante suas passagens pela equipe: o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.
Renato posou para fotos com sua família e recebeu uma placa personalizada das mãos do presidente Osmar Stabile. Durante seu discurso, ele agradeceu aos torcedores: "Eu só queria agradecer a vocês por tudo que fazem por mim. Espero ter correspondido à altura do que esperavam. Vocês estarão para sempre em meu coração. Muito obrigado, eu amo muito vocês".
Em continuidade à homenagem, Rodrigo Garro presenteou Renato Augusto com a nova terceira camisa do Timão, que trazia o nome do ex-atleta e seu famoso número 8. Renato ainda adentrou o campo com um bandeirão que continha seu nome e fotos dos momentos mais marcantes de sua carreira no clube, exibindo a nova camisa preta e laranja para os torcedores antes de se despedir com um beijo no gramado.
Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto construiu uma linda história no Corinthians. Ao longo de suas duas passagens (2013-2015 e 2021-2023), ele disputou 243 jogos, marcou 30 gols e deu 37 assistências, conquistando três títulos e sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015.
Além de sua trajetória no Corinthians, Renato também teve passagens pelo Bayer Leverkusen (Alemanha), Beijing Guoan (China) e Fluminense. Ao todo, com a Seleção Brasileira, ele realizou 33 partidas, marcou seis gols e forneceu três assistências. Foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, onde jogou três partidas e marcou um gol. Entre os diversos títulos conquistados, ele também ganhou o Campeonato Carioca em 2007 e 2008 e a Copa do Brasil em 2006 com o Flamengo, além de ter vencido uma Taça da China em 2017/18 com o Beijing Guoan e uma Recopa Sul-Americana em 2024 com o Fluminense. Em 2016, participou das Olimpíadas no Rio de Janeiro e conquistou a medalha de ouro para o Brasil.
Para os próximos jogos, o Corinthians enfrentará o Internacional na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 01 de outubro, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, seguido de um jogo contra o Mirassol na 27ª rodada, no dia 04 de outubro, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto