Ceará 0 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 14ª rodada | Brasileirão 2025 Após a vitória do Corinthians sobre o Ceará por 1 a 0, 41 torcedores do time paulista foram detidos por uso de sinalizadores na arquibancada do Castelão. O time cearense se manifestou oficialmente sobre o episódio e, em nota, repudiou os atos da torcida corinthiana.
No segundo tempo, um grupo de torcedores do time paulista usou sinalizadores e rojões durante a partida - algo proibido por lei. Análise: Corinthians supera desfalques, se fecha para garantir vitória e alivia pressão Análise: infelicidade de Bruno Ferreira e Marllon decide jogo, e Ceará é derrotado na Série A Após o jogo, o diretor jurídico do Ceará, Fred Bandeira, juntamente com a equipe de operação de jogos, dirigiram-se às autoridades competentes, tanto na Delegacia de Polícia quanto no Juizado Especial, com o objetivo de garantir que os responsáveis fossem devidamente identificados e responsabilizados.
"O Ceará Sporting Club entende que os atos praticados devem ter consequências não apenas individuais, mas também institucionais. Por isso, solicitará formalmente à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que avalie eventuais responsabilidades do Sport Club Corinthians Paulista e da equipe de arbitragem, cujas ações (ou omissões) também devem ser objeto de análise à luz do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - disse o clube na nota. O clube ressaltou que seguirá acompanhando os desdobramentos do caso e oferecendo total apoio às autoridades no que for necessário.
