8/6/2025 17:00

Vaidade pelo poder no Corinthians: Fábio Santos critica política e aponta crise

Vaidade pelo poder no Corinthians: Fábio Santos critica política e aponta crise

Fora do Super Mundial de Clubes e longe do protagonismo internacional nos últimos anos, Corinthians e São Paulo vivem um momento de reconstrução. Para Fábio Santos, ex-lateral multicampeão pelo Timão, o motivo para esse cenário vai muito além das quatro linhas: a desorganização política e administrativa tem sido determinante. Fabio Santos é um dos grandes nomes da história recente do Corinthians (Wagner Meier/Getty Images South America) Corinthians tentará volta de Malcom se ele ficar livre Coronado não deixará o Corinthians para fechar com São Paulo "Vejo muita tristeza, principalmente pelo momento que o Corinthians tem vivido. Politicamente, tem atrapalhado demais, não só agora, mas nos últimos anos. Essa guerra política, essa vaidade pelo poder tem refletido totalmente dentro de campo", afirmou, em entrevista ao Lance!. O ex-jogador foi direto ao apontar as consequências da instabilidade: Dívida impagável Desorganização estrutural Falta de competitividade em torneios internacionais

SP – SAO PAULO – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VITORIA –  Dorival Jr tecnico do Corinthians durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Enquanto isso, clubes como Flamengo, Palmeiras e Botafogo têm colhido os frutos da gestão profissional e estabilidade financeira. "Essas equipes têm se organizado, e têm levado vantagem. Não é à toa que estão no topo. Muita organização, dívidas em dia, uma série de questões que refletem diretamente em campo. Não tem como desvincular uma coisa da outra", analisou Fábio. SP – SAO PAULO – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VITORIA – Dorival Jr tecnico do Corinthians durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF Apesar das críticas, o ex-lateral deixou um voto de confiança no futuro dos rivais paulistas: "Torço para que São Paulo e Corinthians retomem a grandeza que sempre tiveram. Pelo tamanho que têm, merecem estar em campeonatos importantes como o Mundial e a Libertadores com mais frequência".

Corinthians define férias e intertemporada no CT Joaquim Grava

Veja também Corinthians define férias e intertemporada no CT Joaquim Grava Atualmente, Corinthians e São Paulo estão fora da Libertadores e do Super Mundial, enquanto veem rivais diretos consolidarem posições de protagonismo nacional e internacional. Intertemporada definida O Corinthians já definiu o planejamento para a pausa no calendário do futebol brasileiro durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos. O elenco alvinegro terá 15 dias de férias a partir do dia 13 de junho, após o duelo contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Grêmio no dia 12 de junho, em Porto Alegre, e, em seguida, os jogadores serão liberados para o recesso. O retorno aos treinos está previsto para o dia 28 de junho, quando a equipe inicia a intertemporada no CT Joaquim Grava.



VEJA TAMBÉM
- PROVOCOU: Pai de jogador palmeirense alfineta o Corinthians
- DE SAÍDA? Gigantes europeus demonstram interesse em Yuri Alberto
- Corinthians pode perder Memphis Depay para equipe estrangeira devido multa rescisória baixa









270 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade