Fora do Super Mundial de Clubes e longe do protagonismo internacional nos últimos anos, Corinthians e São Paulo vivem um momento de reconstrução. Para Fábio Santos, ex-lateral multicampeão pelo Timão, o motivo para esse cenário vai muito além das quatro linhas: a desorganização política e administrativa tem sido determinante. Fabio Santos é um dos grandes nomes da história recente do Corinthians (Wagner Meier/Getty Images South America) Corinthians tentará volta de Malcom se ele ficar livre Coronado não deixará o Corinthians para fechar com São Paulo "Vejo muita tristeza, principalmente pelo momento que o Corinthians tem vivido. Politicamente, tem atrapalhado demais, não só agora, mas nos últimos anos. Essa guerra política, essa vaidade pelo poder tem refletido totalmente dentro de campo", afirmou, em entrevista ao Lance!. O ex-jogador foi direto ao apontar as consequências da instabilidade: Dívida impagável Desorganização estrutural Falta de competitividade em torneios internacionais
Enquanto isso, clubes como Flamengo, Palmeiras e Botafogo têm colhido os frutos da gestão profissional e estabilidade financeira. "Essas equipes têm se organizado, e têm levado vantagem. Não é à toa que estão no topo. Muita organização, dívidas em dia, uma série de questões que refletem diretamente em campo. Não tem como desvincular uma coisa da outra", analisou Fábio. SP – SAO PAULO – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VITORIA – Dorival Jr tecnico do Corinthians durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF Apesar das críticas, o ex-lateral deixou um voto de confiança no futuro dos rivais paulistas: "Torço para que São Paulo e Corinthians retomem a grandeza que sempre tiveram. Pelo tamanho que têm, merecem estar em campeonatos importantes como o Mundial e a Libertadores com mais frequência".
Veja também Corinthians define férias e intertemporada no CT Joaquim Grava Atualmente, Corinthians e São Paulo estão fora da Libertadores e do Super Mundial, enquanto veem rivais diretos consolidarem posições de protagonismo nacional e internacional. Intertemporada definida O Corinthians já definiu o planejamento para a pausa no calendário do futebol brasileiro durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos. O elenco alvinegro terá 15 dias de férias a partir do dia 13 de junho, após o duelo contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Grêmio no dia 12 de junho, em Porto Alegre, e, em seguida, os jogadores serão liberados para o recesso. O retorno aos treinos está previsto para o dia 28 de junho, quando a equipe inicia a intertemporada no CT Joaquim Grava.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil