O Corinthians anunciou mudanças em sua diretoria, com a chegada de Wanderson Salles como novo diretor estatutário de marketing e Alexandre Germano responsável pelo departamento financeiro. A oficialização da dupla ocorrerá em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), às 13h30 (de Brasília), na sala de imprensa da Neo Química Arena. Além deles, Ricardo Jorge também será apresentado como novo diretor administrativo do clube, seguido por um pronunciamento do presidente Augusto Melo.

A chegada de Alexandre Germano para a diretoria financeira se dá em um momento de crise para o Corinthians, após a reprovação das contas de 2024 pelo Conselho Deliberativo, que apontou um aumento da dívida avaliado em R$ 800 milhões. Como resultado, a comissão de Justiça do clube pediu o afastamento imediato de Augusto Melo, uma situação que ainda está sendo analisada por Romeu Tuma Jr., presidente do órgão.
Além disso, a mudança na diretoria de marketing acontece após o pedido de demissão de Edgard Soares, o que gerou instabilidade e culminou na demissão do superintendente de Marketing, Vinicius Manfredi, e do superintendente comercial, Sandor Romanelli. Atualmente, o setor é administrado pelos funcionários fixos da pasta, sem afetar a comunicação do clube, que segue sob o comando de Tiago Maranhão, superintendente de Comunicação.