A crise política no Corinthians ganhou novos contornos nesta quarta-feira (7), com a definição de que o processo de impeachment do presidente Augusto Melo será retomado assim que o inquérito policial relacionado ao caso Vai de Bet for concluído pela Justiça. A decisão foi tomada em reunião convocada por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube, e marca um momento decisivo para o futuro do dirigente alvinegro, cuja permanência no cargo está cada vez mais ameaçada.
Com o inquérito sobre o caso Vai de Bet entrando na fase final e a insatisfação interna crescente, a situação de Augusto Melo se torna insustentável. A expectativa agora é de que, tão logo a investigação seja concluída, o Conselho Deliberativo agende a reunião que poderá definir o futuro do dirigente à frente do Corinthians.
Se ele for afastado, o processo segue para a Assembleia Geral, com votos dos sócios, para referendar o impeachment. Enquanto isso, a pressão interna segue aumentando. Na última terça-feira, a Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo protocolou mais um pedido de impeachment contra Augusto Melo, desta vez baseado na reprovação das contas de 2024, que apontaram um déficit de R$ 181 milhões e endividamento bruto que ultrapassou os R$ 800 milhões.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026