O técnico Dorival Júnior justificou o empate do Corinthians com o América de Cali, em 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, apontando o calendário enxuto do futebol brasileiro, o pouco tempo de descanso entre um jogo e outro e o cansaço físico acumulado do elenco como fatores determinantes. Ele lamentou a situação física da maioria de seus atletas para o jogo e ressaltou a necessidade de encontrar um caminho para que a equipe possa descansar trabalhando a bola.
Em campo, o Corinthians teve um início complicado, sofrendo pressão da equipe colombiana, mas conseguiu abrir o placar com Memphis Depay. No entanto, a vantagem foi perdida com apenas 40 segundos da etapa final, em um gol de bola cruzada nas costas da zaga. Com apenas cinco pontos ganhos na Copa Sul-Americana, o Timão ocupa a terceira colocação e precisa de duas vitórias fora de casa para manter vivo o sonho de classificação ao mata-mata.
Dorival Júnior deixou claro que a equipe tem a obrigação de ter atuações melhores na Sul-Americana e cravou que precisarão buscar os resultados que não conseguiram alcançar em casa. Após o tropeço na Sula, o Corinthians se prepara para enfrentar o Mirassol pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, buscando se aproximar do primeiro pelotão no torneio nacional.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito