O Corinthians sofreu uma derrota por 4 a 0 para o Flamengo no último domingo (27), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além do resultado negativo, a equipe também teve que lidar com a preocupação em relação a um de seus principais jogadores, Memphis, que deixou o campo com dores ainda no primeiro tempo do jogo.
Memphis se machucou após uma dividida com Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, que deu um chute na perna direita do jogador. Apesar do árbitro marcar falta, o defensor adversário não recebeu cartão amarelo. O atacante precisou sair de campo para a entrada de Igor Coronado. O clube divulgou que o jogador sofreu um trauma na perna direita e passará por exames médicos para avaliar a gravidade da lesão na segunda-feira (27).

No início do mês, Memphis já havia sofrido um trauma no tornozelo esquerdo, o que o deixou de fora de um jogo da Sul-Americana. Agora, a preocupação do Corinthians é que o atacante fique fora do jogo de estreia na Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na quarta-feira (30).
Ainda, existe a possibilidade de que Memphis não esteja disponível no primeiro jogo de Dorival Júnior à frente do Corinthians, marcado para a mesma quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com três gols marcados.