Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians oficializou a saída do técnico Ramón Díaz. A diretoria já pensa em nomes para substituir o treinador argentino e tem como plano A o treinador Dorival Júnior. Dorival Júnior está livre no mercado desde que foi demitido do comando da Seleção Brasileira no fim de março deste ano. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva , a diretoria corintiana já fez contatos iniciais para tentar a contratação do treinador, mas ainda aguarda uma resposta oficial de Dorival. Dorival também esteve no radar do Santos, que demitiu Pedro Caixinha recentemente. Todavia, assumir um clube neste momento não estava nos planos do treinador. Há o entendimento de que tal decisão poderia gerar um desgaste na carreira após a situação difícil vivida no comando da Seleção.
O Corinthians já sondou Dorival em outras ocasiões, e o técnico sempre demonstrou ter o desejo de treinar o Timão. Agora, o clube do Parque São Jorge terá a missão de convencer o comandante a alterar o planejamento de carreira para, quem sabe, fechar sua contratação. Dorival Júnior acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, São Paulo, Santos e Flamengo. No Rubro-Negro, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Já no Tricolor, conquistou a Copa do Brasil em 2023, título inédito na galeria do clube. Seu último trabalho como treinador foi na Seleção Brasileira. Dorival assumiu a Canarinho após a demissão de Fernando Diniz. Em 16 jogos no comando do Brasil, foram sete vitórias, sete empates e duas derrotas, totalizando 58,3% de aproveitamento.



ESTAMOS PAGANDO! Corinthians dá início à quitação de dívida de R$ 224,9 milhões
Corinthians define 4 reforços para Fernando Diniz antes mesmo da janela abrir
Corinthians define valor milionário para vender Yuri Alberto!
Golllll do Timão!!! O Corinthians abre o placar e encaminha a classificação na Copa do Brasil!!
Gabriel Paulista rejeita proposta de clube rival e reafirma compromisso com o Corinthians
Dorival Júnior quebra o silêncio, dispara contra Martínez e limpa as mãos em polêmica
Debandada? Yuri Alberto e Hugo Souza ficam mais próximos de saída do Corinthians
Ex-joia do Corinthians brilha na Turquia e desperta interesse de gigantes Europeus e pode trazer milhões ao Corinthians!
Chegou a hora! Hugo Souza briga direto com Bento por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Desfalques importantes: Saiba quem não deve jogar pelo Corinthians na próxima partida