14/4/2025 17:14

Advogado solicita adiamento de depoimento de presidente no caso VaideBet.

Advogado solicita adiamento de depoimento de presidente no caso VaideBet.

O advogado do presidente do Corinthians, Augusto Melo, solicitou o adiamento do depoimento sobre o caso VaideBet. O depoimento do dirigente está inicialmente marcado para esta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC, responsável por casos de lavagem de dinheiro). Ricardo Cury revelou que teve uma conversa com o delegado Tiago Fernando Correia. O advogado justificou o pedido e afirmou que a defesa do presidente Augusto Melo ainda não teve acesso ao inquérito completo. Sem isso, segundo Cury, não seria possível tomar o depoimento do dirigente. "Eu disse a ele, a partir de uma fala do próprio delegado, que eu só posso acompanhar e levar o presidente Augusto Melo para depôr a partir do instante em que eu tiver acesso à íntegra do inquérito. O advogado ainda precisa acessar o que a gente dizia antigamente que era o inquérito de capa a capa para saber o que tem ali, quais elementos que já foram coletados, para que o presidente possa esclarecer e falar sobre a investigação em si. E eu não tive ainda autorização para acessar a íntegra do inquérito. A defesa do presidente Augusto não tem acesso ainda", afirmou o advogado.

Crédito: Nome do Fotógrafo/Fonte da imagem

Cury ainda detalhou o porquê a defesa do presidente Augusto Melo ainda não teve acesso ao inquérito em sua totalidade. De acordo com o advogado, a decisão depende não do delegado, mas da juíza que acompanha a investigação do caso. "O delegado simplesmente toca o inquérito. Tem sempre um juiz acima do delegado que acompanha a investigação e que dá as decisões mais sensíveis da investigação. Esse pedido foi formulado para a juíza, nesse caso, e ela não apreciou o nosso pedido. Ela tem levado, em média, duas semanas aproximadamente para apreciar esse tipo de pedido de todas as defesas técnicas. O nosso pedido foi formulado e não foi apreciado ainda. Muito provavelmente esse pedido da juíza deve ser apreciado depois do feriado, portanto o próprio delegado disse que não dá para tomar o depoimento do Augusto na quarta-feira, a não ser que a juíza delibere muito rapidamente e a defesa consiga acessar a integralidade do inquérito", explicou.

O presidente Augusto Melo não foi o único a ser convocado para prestar depoimento sobre o caso VaideBet. Neste momento, o ex-diretor administrativo Marcelo Mariano presta esclarecimentos à DPPC. Já na terça-feira, será a vez de Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing. O advogado de Augusto, então, revelou que o depoimento do dirigente, inicialmente marcado para esta quarta-feira, deve ser colhido somente após o feriado. "O depoimento do presidente Augusto deve ficar para depois do feriado, a partir do despacho da decisão da juíza autorizando o acesso e conhecimento integral pela defesa. É um inquérito que está há praticamente um ano em curso e uma semana a mais, ou uma semana a menos, não representa absolutamente nada, até para que não haja nenhuma utilização política indevida disso", concluiu Ricardo Cury.



VEJA TAMBÉM
- TIMÃO VIVE SEMANA DECISIVA DENTRO E FORA DE CAMPO! Clima é de expectativa na torcida com duelo internacional e movimentações nos bastidores!
- CORINTHIANS PLANEJA MEXER NO MERCADO! Diretoria adota nova estratégia para fortalecer o elenco!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO NO PARQUE SÃO JORGE! Conflitos internos esquentam o clima nos corredores do Timão!









276 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade