portuguesa e Corinthians fizeram um jogo movimentado na noite deste sábado (15), na Mercado Livre Arena Pacaembu. A Lusa abriu o placar com Jajá, mas o Corinthians virou com gols de Matheus Bidu e Talles Magno. No entanto, a Portuguesa criou mais oportunidades e conseguiu o empate com Maceió, terminando a partida em 2 a 2.
Com o resultado, o Timão assegurou a liderança do Grupo A, chegando a 26 pontos. Além disso, a equipe garantiu o mando de campo nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians agora foca na Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (19), estreia na competição contra o Universidad Central, na Venezuela. No Paulistão, enfrenta o Guarani no próximo domingo (23).

Após a partida, o técnico Ramón Díaz analisou o desempenho do Corinthians e destacou a importância da concentração. Segundo ele, erros defensivos em bolas paradas não podem se repetir no mata-mata. “Sabemos o que temos que fazer. O clima é diferente, não podemos cometer erros, precisamos de intensidade. Contra o Racing e hoje falhamos e sofremos gols. Isso não pode acontecer no mata-mata”, afirmou o treinador argentino. Díaz reforçou que a equipe precisa ter uma postura mais agressiva e atenta, especialmente nos momentos decisivos. Ele garantiu que o grupo está focado e pronto para os desafios que vêm pela frente.
Na quarta-feira, o Timão estreia na Libertadores contra o Universidad Central, na Venezuela, pela segunda fase da competição. A equipe busca avançar à fase de grupos do torneio continental. “Chegamos em ótimas condições. Os jogadores que enfrentaram o Santos não jogaram hoje, estarão 100% recuperados. O grupo saiu da briga contra o rebaixamento no Brasileiro para liderar o Paulista. Estamos confiantes e queremos fazer uma grande partida”, destacou Díaz.
