Um ano depois de contratar a psicóloga Anahy Couto como membro permanente da comissão técnica, o Corinthians agora planeja criar um departamento de saúde mental no CT Joaquim Grava. A ideia consiste em contratar pelo menos mais um psicólogo e um psiquiatra com especializações que auxiliem o trabalho com atletas de alto rendimento. O projeto está sendo debatido internamente, e a tendência é de que o martelo seja batido em breve. Desde o ano passado, o Corinthians tem trabalhado para qualificar e diversificar a comissão técnica e aumentar a profissionalização do departamento de futebol a fim de oferecer uma melhor preparação e conforto aos seus jogadores.
A proposta de um departamento exclusivo de saúde mental está sendo tocada pelo preparador físico Diego Pereira em conjunto com a psicóloga Anahy Couto e pelo treinador mental Lulinha Tavares. O executivo Fabinho Soldado deu carta branca ao grupo e acompanha as discussões. Internamente, o clube constatou que há uma falha nesse tipo de atendimento. Por um lado, os atletas ficam expostos à pressão da mídia, cobrança por resultados e demais dificuldades pertinentes à carreira. Em contrapartida, nem sempre possuem o acesso necessário ao cuidado profissional qualificado.
O Corinthians pretende estender o acesso ao atendimento para as famílias dos jogadores, que eventualmente são afetadas pela exposição pública e com a ausência em datas importantes.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro