O Corinthians foi uma das únicas equipes em todo futebol brasileiro da Série A que não fez nenhuma contratação, apenas liberando jogadores que não faziam parte do planejamento da comissão técnica e tinham contrato encerrando. Essa decisão foi tomada pelo fato de que muitas investidas ocorreram na janela do meio de 2024, justamente em um momento onde o Timão precisava de novas peças para conseguir sair de perto da zona de rebaixamento.
Com um elenco considerado forte, com opções de qualidade em praticamente todos os setores, a ideia da diretoria é apenas acompanhar as possibilidades que vão surgindo , podendo realizar uma ou outra investida pontual. Uma das posições que pode receber novidades em breve é a lateral pelo lado direito, ainda mais após uma atuação abaixo do esperado de Léo Maná na estreia do Alvinegro pelo Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino.
Vale lembrar que Fagner era o substituto imediato de Matheuzinho na última temporada, mas acabou sendo emprestado ao Cruzeiro, deixando a lacuna vaga para que outro nome pudesse ter chances de jogar. Importante destacar que, pelo lado esquerdo, mesmo com 3 opções disponíveis (Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios), Augusto Melo também não descarta confirmar reforços chegando, ainda mais aprovados pela comissão técnica.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha