Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Fabinho Soldado é o responsável por blindar elenco de turbulência política / Jogada10
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (16/01), quando enfrenta o RB Bragantino , fora de casa, às 19h30. Contudo, o Timão tem uma grande preocupação antes de começar o Estadual. Afinal, vivendo uma turbulência política, o Alvinegro tenta afastar este clima conturbado do elenco. O Conselho Deliberativo do Corinthians vai votar no impeachment do presidente Augusto Melo nesta segunda-feira (20/01), no Parque São Jorge.
A primeira chamada da convocação será às 18h (de Brasília), enquanto a segunda está marcada para às 19h (de Brasília). Em caso de derrota, o mandatário é afastado imediatamente do cargo até que haja uma votação dos sócios. Assim, neste período, o comando seria assumido pelo vice Osmar Stábile. O elenco não se mostra alheio ao assunto, tanto que defendeu publicamente o mandatário via nota oficial no ano passado. Contudo, existe um movimento interno para que as notícias de fora não abalem o dia a dia no CT Joaquim Grava.
O diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, vem sendo o responsável por separar a guerra política do elenco. Questionado sobre os reflexos da crise política no departamento de futebol, o presidente Augusto Melo se manifestou por meio de assessoria de imprensa. "O trabalho do Fabinho Soldado é muito importante nessa blindagem. Os jogadores se preocupam apenas com as quatro linhas, com os campeonatos que temos nessa temporada e com o futebol. A gente tem cumprido o que fala e isso é muito importante para manter essa confiança dos atletas. Todos são importantes e pensam no Corinthians, em prol do nosso amado time", falou o mandatário.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians