Foto: Reprodução - Legenda: Momento do tumulto na Neo Química Arena / Jogada10 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou os jogadores Yuri Alberto, do Corinthians , e Alcaraz, do Flamengo , por conta de um tumulto em partida entre as duas equipes, no início de setembro. A dupla será julgada na sexta-feira (18). Se houver punição, ela será cumprida apenas no Brasileirão.
No confronto na Neo Química Arena, Yuri Alberto e Alcaraz, além de Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz, foram expulsos por conta de um grande tumulto já na reta final da partida, que terminou com vitória do Corinthians. Em resumo, Yuri Alberto e Alcaraz foram denunciados por agressão. Assim, podem pegar pena de suspensão de quatro a 12 jogos.
O corintiano foi denunciado por "desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Em contrapartida, a justificativa para o rubro-negro foi "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".
Cacá foi enquadrado no artigo 250, por "empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada". A pena pode chegar a três jogos. Já Emiliano, citado por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, pode pegar suspensão de um a seis jogos.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado