A Brax emitiu um comunicado na noite desta terça-feira para esclarecer o papel como “garantia bancária” do Corinthians nos acordos com o Flamengo para a contratação do lateral-direito Matheuzinho e na execução da opção de compra do goleiro Hugo Souza, emprestado pelo clube rubro-negro ao Timão até 31 de dezembro deste ano. Em nota, a empresa assegurou que está em dia com os clubes e explicou que enviará ao Flamengo a próxima parcela destinada no contrato com o Corinthians , a ser paga em janeiro do ano que vem. A empresa foi rejeitada pelo Rubro-negro para ser a garantia do negócio do goleiro. – A BRAX Sports Assets reforça que sua relação nessa negociação é apenas como garantidora e sua obrigação é, havendo eventual inadimplência por parte do Corinthians , repassar ao Flamengo os valores que por contrato deveriam ser pagos ao Corinthians no prazo e na forma ajustada entre o clube paulista e a BRAX – diz a empresa. No contrato de empréstimo de Hugo Souza, o alvinegro pagará os 800 mil euros (quase R$ 5 milhões) em quatro parcelas (janeiro e junho de 2025 e janeiro e junho de 2026.
Assim, a compra definitiva do goleiro segue com um impasse, com o clube carioca desejando a compra à vista diante de um problema recente com o Corinthians : o atraso no pagamento de uma das parcelas da compra do lateral-direito Matheuzinho. O Corinthians se apega ao contrato de empréstimo de Hugo Souza para exercer a compra, mas já se planeja para pagar a terceira multa de R$ 500 mil ao Flamengo para usar o goleiro contra o Flamengo. No caso, na semifinal da Copa do Brasil no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O clube comunicou oficialmente o Flamengo que irá exercer a cláusula do contrato para ficar com Hugo Souza no ano que vem Confira a nota oficial: Diante do caso entre Corinthians e Flamengo sobre as negociações que envolvem o goleiro Hugo Souza e o lateral-direito Matheuzinho, a BRAX Sports Assets vem a público esclarecer: Na compra dos direitos do lateral Matheuzinho por parte do Corinthians , o Flamengo exigiu garantias bancárias para a concretização do negócio. O clube paulista ofereceu o contrato que possui com a BRAX, com vigência de 2025 a 2029, pela exploração das placas de publicidade.
Portanto, a empresa esclarece que não existe qualquer débito da BRAX com os clubes. A BRAX Sports Assets reafirma o compromisso e a parceria com o futebol brasileiro.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado