Carregando player de áudio No Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira explicou a posição do Flamengo em relação ao imbróglio do pagamento de Hugo Souza por parte do Corinthians. Segundo ele, o Timão apresentou um fiador que não cobriu a contratação de Matheuzinho. Na opinião do colunista do UOL, clubes inadimplentes como o Timão deveriam ser proibidos de contratar jogadores, caso houvesse uma regra de fair play financeiro.
"Corinthians deveria ser proibido de contratar jogadores": "O Flamengo está fazendo isso porque o Corinthians não paga. Pagou o Cuiabá? Pagou o Matheuzinho? Vira e mexe, o Corinthians está aí no noticiário com 'não pagou isso, não pagou aquilo'. Então, eles colocaram essa cláusula anticalote. O Corinthians deu um fiador que não pagou o Matheuzinho, aí o Corinthians quer contratar parceladamente o Hugo Souza e oferece o mesmo fiador. O Flamengo não aceita esse fiador, que já não funcionou na vez anterior. É muito simples: arruma outro fiador. Ou então, não é tão barato? Um milhão de euros, faltam só 800 mil, vai lá e paga. Mas o Corinthians não tem dinheiro, só tem dívida. Esse é o problema. E vive um mundo de fantasia. O Corinthians não deveria estar nem contratando jogador. Aliás, o Corinthians deveria ser proibido de contratar jogadores e seria se aqui houvesse um fair play financeiro".
'Paga, leva; não paga, não leva': "Se houvesse uma regulamentação, ele não estaria contratando ninguém. Essa discussão é absolutamente verossímil, porque essa é a realidade. Isso não é uma opinião, é uma constatação. Está aí o noticiário. Então vai lá e paga. Agora, trouxa será o Flamengo, já é questionável negociar com o Corinthians, por que negociar com o Corinthians conhecendo esse histórico recente do clube? E claro que o jogo [pela Copa do Brasil] apimenta ainda mais porque a questão é o Hugo jogar contra o Flamengo. Eu acho que o Hugo vai jogar e o Corinthians vai pagar a multa, que é o que o Corinthians tem que pagar para o Hugo jogar contra o Flamengo a cada jogo. Já foram dois, um milhão de reais, é mais um. Ou então um do Brasileiro, um da Copa do Brasil, e agora vai arrumar 800 mil euros e pagar à vista ou conseguir um outro fiador. Uma pessoa do Flamengo me falou: se eles apresentarem como garantidor um grande banco, por exemplo, a gente pode aceitar. Mas não, é uma empresa, o Corinthians teria crédito com essa empresa, mas ele já apresentou no caso o Matheuzinho, e o Matheuzinho não foi pago. Essa é a questão, é muito simples: paga, leva; não paga, não leva".



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado