Duílo Monteiro Alves (à esquerda) e Augusto Melo (à direita) (Foto: Divulgação / Corinthians) Em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians acumula pendências judiciais que afetam diretamente os cofres da instituição. Nos últimos dias, o clube foi condenado a pagar R$ 36,7 milhões aos empresários Carlos Leite e André Cury, em ações referentes a negócios realizados durante as gestões de Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.
Os problemas deixados pelas últimas administrações afetaram o mandato de Augusto Melo, mas ações do atual presidente corroboraram para ampliar os problemas administrativos do Corinthians. Ao término do mandato, por exemplo, Duílio repactuou a dívida com Leite, mas o acordo não foi seguido por Melo, levando o empresário a ingressar na Justiça. Apesar de não negar a dívida, Augusto Melo rebateu o empresário e afirmou que não descumpriu o acordo firmado para pagamento do montante. Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians no início de 2024 (Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians)
- O Carlos Leite nunca me procurou, ao contrário. Ele me chamou de mentiroso, mas a gente fala e prova. (...) Simplesmente pedi para que não fizessem esse acordo porque tenho uma condição melhor, como já fiz em outros e estou mostrando. O Corinthians daqui para frente será muito mais valioso do que é hoje, do que eles deixaram. Estamos voltando a ser uma marca maior ainda, consegui outra negociação e provei para eles - disse Augusto Melo, em fevereiro.
- Não vou deixar de pagar ninguém, pelo contrário. (...) Com certeza, vai pagar todos (os empresários). Já paguei um semana passada, estamos pagando todos e temos que voltar a ter credibilidade - completou. O empresário nega que não tenha entrado em contato com o Corinthians para acertar eventuais pendências. Além disso, constam anexados no processo dois e-mails enviados ao departamento jurídico do clube. - O presidente diz que eu não o procurei. Enviei e-mail dia 18 e outro no dia 25. Não obtive nenhuma resposta até hoje. Ele deu ordem para a Brax não me pagar, e sou eu que devo procurá-lo? - afirmou Carlos Leite à época. Apenas em 2024, o Corinthians já teve três profissionais à frente do Departamento Jurídico. Em maio,



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
URGENTE: Corinthians avança por Savarino, que aceita salário de R$ 800 mil
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar