Siga o UOL Esporte no Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians , Romeu Tuma Jr. estuda levar a denúncia de desvio no sócio-torcedor do clube ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
O UOL apurou com fontes do Conselho que Tuma tem a intenção de acionar as autoridades para aprofundar a investigação. Inicialmente, os dados sobre o desvio no Fiel Torcedor foram apresentados em relatório das Comissões de Justiça e de Marketing, na última segunda-feira (7).
O que mais chama atenção do presidente do CD é a inatividade da Interface de Programação de Aplicativos (API) do site Fiel Torcedor. O sistema que identifica os CPFs dos compradores e autoriza o acesso foi desativado a pedido da atual diretoria. Atualmente, a liberação da venda da primeira leva de ingressos é feita de forma manual.
Segundo o documento, uma média de 500 ingressos por partida — destinados a membros do clube social — foram vendidos de forma irregular. Os associados possuem o benefício de prioridade na compra de entradas para a Neo Química Arena, uma espécie de "pré-venda".
Em contato com a reportagem, Romeu Tuma disse que não irá se manifestar. O Corinthians também não comentará assuntos relativos à reunião. Todos os presentes na assembleia desta semana assinaram um termo de confidencialidade. Na próxima segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), o Conselho irá se reunir para dar sequência à "prestação de contas" da diretoria. A última reunião foi suspensa pelo horário avançado.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians