Romero durante a partida entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) A segunda metade do mês de outubro reserva uma sequência dura para o Corinthians. Após a parada para a Data Fifa, o Timão terá três jogos de mata-mata em onze dias, fora as partidas do Campeonato Brasileiro que podem definir o rebaixamento ou não do time.
A primeira decisão é o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Timão receberá o Flamengo na Neo Química Arena, no domingo (20), às 16h, buscando reverter o placar de 1 a 0 que o time carioca conquistou no jogo de ida. A decisão seguinte acontece na quinta-feira (24). A equipe de Ramón Díaz receberá o Racing, da Argentina, na Neo Química Arena, às 21h30, para disputar o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. E na quinta-feira (31) seguinte, vai à Avellaneda fazer o jogo de volta contra o time argentino às 21h30.
Como se esses compromissos não fossem o suficiente, o Alvinegro ainda terá, entre esses jogos decisivos, confrontos importantíssimos para assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque são partidas com equipes que, assim como ele, tentam fugir da zona da degola. O primeiro jogo será imediatamente após a Data Fifa, na quinta-feira (17) contra o Athletico-PR, que atualmente ocupa a 15ª colocação na tabela, duas posições acima do Timão e com apenas três pontos a mais.
O outro jogo será com o Cuiabá, atual penúltimo colocado da tabela. A partida será na Arena Pantanal na segunda-feira (28), às 19h. O acúmulo de jogos importantes será um desafio e tanto para Ramón Díaz e seus comandados. O técnico terá que fazer escolhas difíceis para tentar manter o Corinthians vivo nas três competições.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
URGENTE: Corinthians avança por Savarino, que aceita salário de R$ 800 mil
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar