A Libertadores Feminina começa nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, com duas equipes brasileiras em campo: Corinthians e Santos. A Ferroviária também vai representar o país na disputa. A abertura da competição será entre Corinthians, atual campeão continental, e Boca Juniors, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Arsenio Erico. O sportv transmite ao vivo, e ge acompanha em Tempo Real (clique aqui para seguir). Corinthians e Boca vão se reencontrar dois anos após a surpreendente derrota do time brasileiro, então favorito ao título, para o rival argentino, por 2 a 1, nas quartas de final da Libertadores Feminina de 2022.
Em sua melhor campanha no torneio, o Boca chegou à decisão naquele ano, mas perdeu a taça para o Palmeiras, por 4 a 1. Já a partida do Santos está marcada para as 21h, contra o Always Read (Bolívia), no Estádio Carfem, com transmissão do sportv3 ao vivo e Tempo Real do ge (clique aqui para seguir). A Ferroviária vai estrear na sexta-feira, às 18h30, contra o Independiente Dragonas (Equador).
Os três times do país já conquistaram a Libertadores Feminina: as Brabas são tetracampeãs (2017, 2019, 2021 e 2023), enquanto Ferroviária (2015 e 2020) e Santos (2009 e 2010) têm dois títulos cada. Como venceu a última edição, o Corinthians abriu um lugar a mais para o Brasil este ano. Desse modo, a Ferroviária, vice-campeã brasileira, ficou com a segunda vaga do país, e o Santos entrou na competição como terceiro colocado do Brasileiro Feminino 2023.
As Sereias da Vila voltam a participar do torneio após seis anos, curiosamente logo depois do rebaixamento no Brasileirão. A Libertadores Feminina deste ano será disputada novamente em sede única, com 16 equipes divididas em quatro grupos. As duas melhores de cada chave avançam para as quartas de final. A final está marcada para 19 de outubro.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
URGENTE: Corinthians avança por Savarino, que aceita salário de R$ 800 mil
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar