O Corinthians emitiu uma nota de repúdio à alteração da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, divulgada pela CBF no último sábado (28). O clube reforçou que é contrário à mudança da data, que passou do dia 17 de outubro para o dia 20. O Flamengo solicitou a alteração à CBF, e o time paulista se posicionou contra, expressando sua profunda indignação com a decisão da entidade. O Corinthians escreveu que a decisão "fere a credibilidade do futebol brasileiro" e fez críticas à CBF, acusando-a de falta de compromisso com a equidade e a transparência.
A CBF justificou a alteração devido à divulgação do calendário das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana, além da Data Fifa. A entidade afirmou que uma das razões foi o fato dos jogos entre seleções irem até o dia 15 de outubro, dois dias antes da previsão anterior para os duelos de volta da Copa do Brasil. As partidas de ida serão disputadas na próxima quarta-feira (2), e as de volta estão marcadas para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro.
O Flamengo e o Atlético-MG haviam solicitado a mudança nas datas, causando discordância por parte de Corinthians e Vasco, respectivamente. A CBF informou que ouviu todas as partes envolvidas e antecipou os jogos dos semifinalistas no Brasileirão durante os dias 19 e 20 de outubro para os dias 16 e 17 de outubro.
Em sua nota oficial, o Corinthians destacou que a decisão da CBF desrespeita não apenas o clube, mas também a competição como um todo, alegando falta de compromisso com a equidade e a transparência. O clube afirmou que a decisão unilateral de acatar um pedido de outro clube, sem consideração pelos impactos negativos ao planejamento, é um claro desrespeito, e que o futebol brasileiro deve ser tratado com justiça e igualdade, sem favorecimentos ou interferências externas que comprometam a integridade das competições.
Em função das datas definidas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF justificou a impossibilidade de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa do Brasil na data originalmente programada para o dia 17 de outubro, e decidiu alterar as datas dos jogos para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro, antecipando os jogos da rodada do Brasileiro Série A que seriam disputados nesses dias para os dias 16 e 17 de outubro.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores