O Corinthians enfrenta nesta terça-feira (17) o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time comandado por Ramón Díaz vai tentar quebrar a sequência de sete jogos sem vencer o Leão para trazer resultado favorável para o jogo de volta na Neo Química Arena.
A última vez que o Timão venceu o Fortaleza foi em maio de 2022, em São Paulo, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá foram quatro derrotas e três empates. Neste período sem vitórias sobre o time treinado por Vojvoda, está a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana de 2023. O Alvinegro ficou no empate com o Leão na Neo Química Arena e perdeu por 2 a 0 o jogo de volta no Castelão, dando adeus à competição.
O retrospecto geral do Timão contra o Fortaleza, no entanto, é positivo. Em 34 partidas disputadas na história, contando Brasileirão, Série B, Copa do Brasil e Sul-Americana, os paulistas têm 53% de aproveitamento, ou seja, venceram 18 vezes. O segundo maior resultado nesse confronto foi o empate, que aconteceu em nove oportunidades. O Leão venceu apenas sete jogos. Se o retrospecto geral é favorável ao time de Ramón, a disputa tem sido equilibrada quando levadas em consideração apenas as partidas disputadas na casa do Fortaleza. Foram sete vitórias para cada lado e três empates.
Para este jogo decisivo, Ramón Díaz não poderá contar com o lateral Matheus Bidu, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, e com o volante Raniele, com dores no adutor direito. Memphys Depay também não viajou com o elenco, portanto não fará sua estreia na partida desta terça (17). Quem levar a melhor no confronto terá como adversário na semifinal o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Racing-ARG.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026