Ramón Díaz explicou o motivo de ter tirado Talles Magno no intervalo do confronto entre Botafogo e Corinthians (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF) O técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva, após a derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser perguntado sobre o motivo da substituição de Talles Magno no intervalo, o comandante do Timão afirmou que foi por opção técnica.
"O substituí porque ele não estava rendendo. Não tinha contundência, não era agressivo, não chegava ao gol, e aqui os tempos são muito curtos e temos que agir imediatamente. Quando eu mudo, é porque a equipe e o jogador não estão rendendo. No segundo tempo, me pareceu que poderíamos ter tido um pouco mais de contundência, um pouco mais de chegada - disse o treinador.
"Tivemos algumas ocasiões para fazer o gol. No entanto, eu não gosto de perder dessa maneira, porque a situação não é fácil e precisamos ter outro espírito. Eu gostaria que a equipe trocasse de espírito, assim como na Copa do Brasil. Passamos de fase por ter o espírito, a gana de querer mudar, e é isso que precisamos ter - completou.
Após ser questionado se não era hora do Corinthians buscar uma reação no Brasileirão, o técnico argentino respondeu o seguinte:
"Nós esperávamos ter o espírito que tivemos no jogo passado contra o Flamengo. Creio que essa era a linha a seguir. Mas no primeiro tempo, não jogamos bem; jogamos sem contundência e sem pressão. Se analisarmos, o primeiro gol, não marcamos em cima, não pressionamos, e isso me preocupa. Esta situação requer certa atitude, para conseguirmos estar prontos para sair dessa situação. Creio que é isso que precisamos mudar imediatamente, porque necessitamos dos pontos. Corinthians perdeu para o Botafogo por 2 a 1, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores