De acordo com a colunista Milly Lacombe, Memphis Depay teve uma verdadeira aula sobre o que é ser Corinthians durante a emocionante classificação na Copa do Brasil. Ela afirma que o atacante holandês teve a oportunidade de vivenciar o sentimento que define a natureza do clube. Segundo ela, "Memphis hoje aprendeu de A a Z o que é ser Corinthians".
Milly Lacombe destaca que o jogo teve todas as características do Corinthians e que o relacionamento do time com a torcida ficou evidente. Ela menciona que, apesar de nem sempre dar certo, o Corinthians tem um histórico de reviravoltas impressionantes, como a que ocorreu no jogo em questão. Ela também comenta sobre as contratações do clube, reconhecendo que são indefensáveis, mesmo que goste de ver Memphis com a camisa do Corinthians.
A colunista ressalta que o Corinthians é essencialmente um sentimento, usando as palavras do poeta Sergio Vaz: "futebol a gente não vê, a gente sente". Ela expressa a esperança de que Memphis tenha sido capaz de vivenciar esse sentimento durante o jogo. Milly Lacombe também faz uma comparação com a seleção brasileira, que, segundo ela, perdeu a capacidade de despertar emoções positivas no público, ao contrário do Corinthians, que pode proporcionar momentos de pura emoção.



Corinthians vai mal, tem expulsão inusitada e sai com derrota feia para o Fluminense
LIBERADO! Corinthians consegue liberação da FPF e pode utilizar a Fazendinha em jogos noturnos
Ex-colega de CR7 no United critica transferência de Lingard para o Corinthians
Corinthians inicia preparação para "final" contra o Internacional na Arena
Fluminense x Corinthians; Saiba onde assistir!
Corinthians foca em ajustes táticos para quebrar jejum contra o Inter
GOL! Corinthians diminui contra o Fluminense
Corinthians x Internacional: onde assistir
Cicinho CRAVA derrota do Corinthians e revolta a Fiel!
Breno Bidon conquista a sua cidadania italiana e aumenta interesse europeu