Despedida do Brasileirão No último domingo (8), o Palmeiras se despediu da disputa do Brasileirão Feminino 2024. A equipe alviverde foi eliminada pelo Corinthians, apesar de ter vencido. Técnica falou sobre os erros cometidos pelo time alviverde. Divulgação/Staff Images/CBF. No jogo de ida, o time, que vem comandando goleadas, saiu em vantagem, com gol de Amanda Gutierres. No entanto, a equipe sofreu a virada e perdeu por 3 a 1. Em desvantagem, as Palestrinas entraram no tudo ou nada no jogo da volta. Com gols de Laís Estevam e Letícia Ferreira garantiram a vitória por 2 a 1, placar que não foi suficiente para avançar à final.
Jogo de detalhes e erros Logo após o confronto, a técnica Camilla Orlando, que planejou realizar algumas mudanças em relação ao elenco, destacou o crescimento do time alviverde ao longo da temporada. “Um grande jogo e, um jogo como esse, é um jogo de muito detalhe, tem que cometer o menor número de erro possível”, começou a treinadora do Palmeiras após o confronto. O time quebrou um tabu histórico. “Essa é uma equipe jovem, tanto como atletas, como em relação às novas que integraram neste ano, então tem um tempo de adaptação que a gente tentou acelerar o máximo possível, mas acho que a gente está ali”, completou Camilla.
Balanço da temporada A treinadora ainda avaliou o desempenho do Palmeiras, que conta com a artilheira do Brasileirão. “Neste ano acho que foram quatro jogos contra o Corinthians sendo duas derrotas e duas vitórias. Acho que temos um balanço positivo, mas um gostinho amargo da eliminação”, disse. “Estamos evoluindo e tornando essa história diferente, que é o que a gente vem fazendo. Acho que faltaram mais uns cinco minutinhos. A gente precisava de mais um pouquinho (de tempo), talvez eu pudesse ter feito trocas antes. A gente sabe que é um desafio e, depois que o jogo acaba, a gente sempre tem uma nova solução”, finalizou.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro