O Corinthians surpreendeu na última terça-feira e formalizou uma oferta a Memphis Depay , o atacante holandês que está livre no mercado. A ideia do Timão é ter o jogador por duas temporadas. Figura importante a camisa 10 da seleção da Holanda na última Eurocopa, Depay já atuou por grandes times em sua carreira. Revelado pelo PSV, o atleta se transferiu ao Manchester United, da Inglaterra, quando ainda era jovem. Ele também defendeu o Lyon, da França, o Barcelona e o Atlético de Madrid, da Espanha, clube o qual ele deixou no fim da última temporada europeia.
O atacante de 30 anos, que já disputou duas Copas do Mundo, é um nome de peso da seleção holandesa. Ele é o mais jovem a marcar um gol pelo país em Mundiais na história. Foi na Copa de 2014, no Brasil, quando possuía apenas 20 anos e quatro meses de idade e balançou as redes em um jogo contra a Holanda.
Naquele Copa, aliás, Depay chegou a fazer um gol na Neo Química Arena, atual estádio do Corinthians. Ele marcou o tento em uma partida contra o Chile, a qual a Holanda venceu por 2 a 0, pela fase de grupos. Ali, entretanto, ele vivia apenas o início de sua trajetória pela seleção nacional. Cerca de dez anos depois, Memphis ostenta a marca de segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa em jogos oficiais. Ele tem 46 gols, superando nomes como Cruyff, Robben e Bergkamp, e só fica atrás de Van Persie, com 50 bolas na rede.
A carreira de Memphis Depay também é marcada pela personalidade forte do atleta, que supera as quatro linhas e se estende para fora dos campos. Ele, por exemplo, utiliza o nome "Memphis" nas costas e evita o sobrenome "Depay". Isso porque, segundo revelou o holandês em uma entrevista à BBC , em 2012, o seu pai, Dennis Depay, o abandonou quando ainda tinha quatro anos de idade. "Não me chamem de Depay, me chamem só de Memphis. Eu não quero explicar exatamente o que acontecia em casa porque eu não quero que as pessoas se sintam envergonhadas. Seguirei assim, quero virar a página," disse o atacante em entrevista.



CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians
ATUAÇÃO DESASTROSA. Edina Alves esquece cartão, expulsa volante e prejudica o Corinthians em duelo
Defendeu o Timão! Após derrota, Jornalista dispara contra arbitragem e cobra atitude do Corinthians
LEMBRA DELE? Ídolo rival revela ter sido dispensado pelo Corinthians na base
Corinthians pede que Memphis deixe hotel de luxo com aluguel de R$ 250 mil
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Expulsões explicadas? Edina Alves expõe expulsões de Charles e Martínez na súmula da derrota.