Em comemoração ao aniversário de 114 anos do clube, o Corinthians promoveu ação na Neo Química Arena com alguns ídolos históricos. Wladimir, Zé Maria, Ataliba, Zenon e Marcelinho Carioca estiveram presentes e interagiram com a Fiel Torcida horas antes do jogo contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Por volta de 14h15, os ex-jogadores participaram de um bate-papo comandado por Fernando Wanner, historiador do clube.
A ação ocorreu na área externa do setor oeste do estádio. Wladimir, Zé, Ataliba, Zenon e Marcelinho Carioca atenderam e tiraram fotos com corintianos. Na ação promovida pelo clube, os ídolos relembraram momentos históricos da agremiação.
Wladimir defendeu o Corinthians de 1972 a 1987, se sagrando o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube (806). Pelo Timão, o ex-lateral conquistou oito títulos. Já Zé Maria defendeu as cores alvinegras de 1970 a 1983, com 598 partidas disputadas e nove taças. Ataliba, ex-atacante, atuou no Timão de 1982 a 1984 a notou 25 gols nesse período. Pelo Corinthians, conquistou três títulos. Zenon, por sua vez, atuou 304 vezes com a camisa alvinegra, de 1981 a 1986. O ex-meio-campista marcou 60 gols e venceu seis taças neste recorte. Para muitos o maior ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca fez história pelo clube no decorrer da década de 1990 e no começo dos anos 2000. O ex-meia conquistou 10 títulos pelo Timão, com 206 gols marcados.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Pavio curto? Corinthians é o segundo time mais amarelado do Brasileirão 2026
Reforço de peso? Destaque da Série A é sondado pelo Corinthians
Corinthians é processado em R$ 10 milhões por dívida com agentes
Luto: Influenciadora comunica perda de filha com Memphis Depay
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Corinthians pode contar com o retorno de dois craques para enfrentar o Coritiba!
Corinthians x Coritiba; Saiba onde assistir!
REFORÇOS DE PESO! Corinthians deve ter dois jogadores de volta ao elenco nesta semana
BOMBA: Corinthians pode receber proposta de gigante europeu por titular