O Corinthians encara a partida deste domingo, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma final. E isso passa por melhorar o desempenho nos jogos em Itaquera. Sem vencer há seis rodadas na competição nacional, o Timão busca deixar a zona de rebaixamento e evitar uma crise ainda maior na sequência da temporada. Em Itaquera, a última vitória foi diante do Criciúma, em 17 de julho, na estreia de Ramón Díaz no comando da equipe. Desde então, foram quatro empates e uma derrota no estádio. Apesar de estar na disputa de três competições – o Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana –, a má fase no Brasileirão incomoda e tornou-se a grande dor de cabeça do clube em 2024. O objetivo é evitar a queda para a Série B. Em busca de ao menos mais 21 pontos nas últimas 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, os jogos na Neo Química Arena se tornaram fundamentais para o clube alcançar os 43 pontos, número considerado hoje como necessário para evitar o rebaixamento.
– Sobre a torcida, não tem nada para falar em termos de apoio. É impressionante a maneira como eles nos apoiam, independente da situação. É fantástico o apoio que eles nos dão. E logo depois da decepção do resultado, é natural que eles nos critiquem. Acho que é necessário até para que a gente possa saber da insatisfação deles. Mas é deixar muito claro para eles que ninguém aqui está de brincadeira. – Está todo mundo trabalhando muito sério, está todo mundo muito ciente da situação. A gente vem conversando entre a gente sobre o que a gente tem que melhorar e o que a gente pode melhorar. A gente vem de verdade se concentrando muito e trabalhando muito para que a gente consiga colocar o Corinthians onde tem que estar. Mais uma vez, a gente vai fazer isso dia após dia até o último jogo, dar o nosso melhor para que a gente possa colocar o Corinthians onde tem que estar – disse André Ramalho, em entrevista após a partida contra o Juventude no meio de semana. Além da partida contra o Flamengo, serão outros sete jogos atuando em Itaquera. Numa conta simples, se vencer todos os confrontos o time está livre da ameaça de rebaixamento. Por isso, a intenção é aumentar o aproveitamento atuando em casa.
Em 2024, o Corinthians jogou 23 partidas na Neo Química Arena até o momento. Foram dez vitórias, oito empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 55%. Neste domingo, o Timão festeja os seus 114 anos e espera que a festa se estenda dentro de campo com uma importante vitória. Veja abaixo a sequência do Corinthians sem vencer na Neo Química Arena: 25/07 – Corinthians 2 x 2 Grêmio (Brasileirão) 31/07 – Corinthians 0 x 0 Grêmio (Copa do Brasil) 4/08 – Corinthians 1 x 1 Juventude (Brasileirão) 10/08 – Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino (Brasileirão) 20/08 – Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino (Sul-Americana).



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
URGENTE: Corinthians avança por Savarino, que aceita salário de R$ 800 mil
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar