Recentemente, o Corinthians teria sondado a situação de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, logo após a demissão do português António Oliveira, no início de julho. Segundo informações da Rádio Imortal, houve uma abordagem por parte do Timão, mas Renato revelou que recusou propostas de dois grandes clubes do Brasil, sem divulgar os nomes das equipes. Ele enfatizou que sua única preocupação é o Grêmio, e seu foco permanece na equipe até o fim do ano.
Ao ser questionado sobre o que mais o marcou em seu período no comando do Grêmio, o técnico destacou a volta à elite do futebol brasileiro como um momento marcante. Com contrato vigente até dezembro, o futuro de Renato Gaúcho no Grêmio permanece indefinido para a próxima temporada. Normalmente, a renovação do contrato é negociada ao final da temporada, e o técnico geralmente estende o vínculo por mais um ano.
Caso Renato opte por não renovar com o Grêmio, o Corinthians já contratou Ramón Díaz como uma opção. No entanto, o trabalho do técnico argentino tem sido alvo de críticas por parte da torcida e da imprensa. Apesar de ainda estar nas competições da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta sérias dificuldades no Campeonato Brasileiro Série A, estando atualmente na 18ª posição, a apenas dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.



Corinthians vai mal, tem expulsão inusitada e sai com derrota feia para o Fluminense
Ex-colega de CR7 no United critica transferência de Lingard para o Corinthians
Corinthians inicia preparação para "final" contra o Internacional na Arena
Fluminense x Corinthians; Saiba onde assistir!
Corinthians foca em ajustes táticos para quebrar jejum contra o Inter
GOL! Corinthians diminui contra o Fluminense
Corinthians x Internacional: onde assistir
Cicinho CRAVA derrota do Corinthians e revolta a Fiel!
TINHA CRISE? Ex-volante do Corinthians alfineta após demissão de Dorival
Breno Bidon conquista a sua cidadania italiana e aumenta interesse europeu