30/8/2024 13:49

Erro de arbitragem prejudica Corinthians em lance polêmico com Marcelinho: confissão do árbitro.

Erro de arbitragem prejudica Corinthians em lance polêmico com Marcelinho: confissão do árbitro.

Revelação bastante polêmica: Quase em todos os Dérbis disputados entre Corinthians e Palmeiras existe alguma polêmica de arbitragem, seja por gols anulados, expulsões e especialmente as brigas, como ocorreu entre Edílson e Paulo Nunes, por exemplo. Ídolo do Corinthians, Marcelinho esteve envolvido no lance.Marcelinho Carioca (Corinthians São Paulo); Vneg, hoch, close, Torneio Rio – SaoPaulo 2001, 1.Brasilianische Liga, Corinthians Sao Paulo São Paulo Dynamik, Fußball Herren Mannschaft Brasilien Einzelbild Aktion Personen Isso ocorre levando em consideração que é um dos maiores clássicos do mundo, independentemente de qual seja a fase dos times, até porque a rivalidade vai aumentando cada vez mais.

A questão é que uma revelação inusitada feita por Edílson Pereira de Carvalho, que foi o entrevistado do podcast Benja Me Mucho, do apresentador da CNN Brasil, Benjamin Back, em seu canal no YouTube, o Canal do Benja, esquentou o clima entre os clubes. De acordo com o ex-árbitro, na semifinal da Libertadores de 2000, com os arquirrivais frente a frente, admitiu que viu uma irregularidade na hora da cobrança de pênalti de Marcelinho Carioca, mas não optou por anular.

Corinthians foi prejudicado: “Numa Libertadores, semifinal, por que o imbecil aqui ia fazer isso? Quando foi para os pênaltis eu já sabia que o Marcos ia se adiantar. Foi para os pênaltis. Onde estava o Marcos na hora que o Marcelinho ia bater o pênalti?” , iniciou. “Quase batendo junto… Se avançou muito. Eu apitei os dois jogos. Não voltei o pênalti senão encerrava minha carreira naquela época. Naquele tempo não tinha essa cultura. Hoje, não, hoje é fácil, mesmo sem VAR” , revelou.

Vale lembrar que esse lance em específico gerou a eliminação do Corinthians, frustrando bastante a Fiel, haja vista que o elenco era considerado de altíssima qualidade e poderia ter chegado ao título. O que houve depois: Na final da competição, o Verdão acabou derrotado pelo Boca Juniors, o que evitou o bicampeonato seguido da Libertadores ao time do então técnico Luiz Felipe Scolari. Na época, Marcelinho era o principal cobrador de pênaltis corinthiano, mas perdeu a quinta e última cobrança e adiou, naquele momento, a busca do time do Parque São Jorge pelo título da competição.



VEJA TAMBÉM
- Livre para assinar pré-contrato, Memphis vira alerta máximo no Corinthians
- Lembra dele? Ex-Corinthians é suspenso por quatro anos por uso de doping!
- Ano magico? Corinthians encerra ano com títulos importantes e com brilho de estrelas


1410 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade