Ramón Díaz lida em 2024 com a mesma situação dramática enfrentada no ano passado: ter que salvar um clube gigante do rebaixamento da Série B do Brasileirão. Algumas circunstâncias entre o Vasco de 2023 e o Corinthians atual são parecidas, mas também há peculiaridades em cada caso. Para o treinador, uma das diferenças está no ataque. Na última temporada ele contou com um homem gol, o argentino Pablo Vegetti, e agora lida com a dificuldade da equipe para marcar. A falta de efetividade nas finalizações foi o principal tema da entrevista de Ramón Díaz após a derrota do Corinthians para o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, que manteve a equipe na zona de rebaixamento.
Ao ser perguntado sobre a necessidade de contratação de um atacante, ele afirmou: – É uma equipe completamente diferente (do Vasco). Na temporada passada tínhamos um goleador extraordinário em grande momento (Vegetti). Nesse grupo temos atacantes com muitas situações de gol, o que gera o grupo, o time, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados, a equipe gera situações e claras, muito claras para resolver e não resolvermos. O que fazemos de nossa parte é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para manter a tranquilidade – comentou o argentino.
No Castelão, as principais chances do Corinthians caíram nos pés dos centroavantes Pedro Raúl e Yuri Alberto, que não conseguiram aproveitar. – Realmente, a equipe vem fazendo um esforço enorme. Jogando três torneios e competindo da forma que vem fazendo. É uma lástima, porque tivemos ocasiões claras e não convertemos, foram ocasiões muito claras, a de Pedro e Yuri foram claras que o resultado poderia mudar. Futebol é assim, o momento que a equipe vem com muito entusiasmo, ímpeto, mas nunca deixa de baixar a quadra, isso não permitiria a equipe a chegar longe.
Situação no Brasileirão – Situação vermelha é que chegamos, está complicado. Quando chegamos estava mais complicada. Sabemos a situação que estamos e vamos brigar até o fim. Sigo tendo a mesma fé, porque viemos a jogar em um campo difícil, contra grande treinador e jogadores, e tivemos 11 chegadas a 6, quatro finalizações a seis. Quando a bola entrar, a gente está propondo, criando. A situação vermelha é preocupante, estava preocupante a partir do primeiro momento que pisamos. Tenho fé que as coisas vão mudar.
Esquema tático e falta de gols (Emiliano Díaz) – Tem que mudar o sistema quando não tem situações. Falta caprichar na hora de converter, mas os atacantes passam por processo. A partir do momento que a bola entrar, vai entrar. Ficaria preocupado se a gente não criava, falta um pouquinho de sorte. Quando a bola entrar, as coisas melhoram. Duelo contra o Fortaleza na Sul-Americana – Estamos pensando no Brasileirão. Depois sabe que teremos Juventude, não adianta ficar pensando, está longe. Sabemos que o Fortaleza é um grande rival, está brigando pelo título da liga, foi finalista da Sul-Americana na temporada passada. Brigamos de igual para igual, criamos situações e merecíamos mais. Temos respeito, mas na Copa é diferente, mata-mata, e vamos ver, quem tiver mais coragem vai levar.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Preparador físico do Corinthians é demitido e já anunciado por rival!