O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Timão temporariamente da zona de rebaixamento. Ramón Díaz evitou lamentar o empate fora de casa e pediu calma para a sequência da temporada. O treinador ressaltou que o time precisa estar preparado para o jogo decisivo contra o Bragantino, na terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
– Temos em dois dias outra partida importante. Sabemos jogar nestas situações, não perder a calma, não queremos polêmicas com a arbitragem, porque não corresponde. Foi uma situação rápida, mas estamos tranquilos. Vamos seguir lutando. – Temos que saber que não temos um grande plantel, numeroso. Há jovens que estão crescendo e dando o máximo. Estamos contentes com eles, o grupo está se recuperando, vamos ter duas incorporações muito importantes para reforçar. Temos em dois dias outra partida importante, assim que sabemos jogar nesta situação, sem perder a calma – disse Ramón.
Auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz explicou a saída de Talles Magno no intervalo e a de Rodrigo Garro no início do segundo tempo, deixando o Corinthians sem um meia criativo por alguns minutos até a entrada de Igor Coronado.
O Corinthians entra em campo novamente na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bragantino, no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vitória no jogo de ida, fora de casa, garantiu ao Timão a vantagem do empate. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Fortaleza, no domingo (25), às 16h, no Castelão. Veja outros trechos da coletiva de Ramón e Emiliano Díaz: Reforços (Emiliano Díaz) – Creio que estamos avançados, mas até que assinem não posso falar. Por respeito a você e a torcida. Tem exames médicos... quando assinar, mas Fabinho e presidente estão trabalhando muito para trazer toda a gente que precisamos. Estamos tranquilos por ora. Escolha por Pedro Raul – Giovane é extremo pela direita e já jogou de 9, mas a única referência que temos hoje é o Pedro Raul. Tem coisas que o extremo não pode dar. Por isso estamos com Pedro, está fazendo bem, não teve situações claras. Avaliamos o camisa 9 quando tem e erra. Mas hoje não teve. É momento de manter a calma e apoiar ele, como fizemos com Yuri e Ángel. – O único referência de área que temos hoje é o Pedro. Por isso colocamos, porque sabíamos que Giovane também pode dar no segundo tempo frescura, mais agudo. Você sabe que ele é extremo pela direita. O único camisa 9 que temos hoje é o Pedro. Já jogamos com o Giovane de 9, mas hoje pensamos que poderíamos "lastimar aí", por isso fizemos.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026