A saída de Willian do Fulham, da Inglaterra, gerou comentários entre os torcedores do Corinthians sobre a possibilidade de um retorno do meia de 36 anos ao clube. A chance de acontecer, porém, não existe, segundo apuração do ge. São vários os fatores que vetam o nome do jogador. O principal deles é a idade, já que o clube tem buscado nomes que possam dar retorno futuro, além de necessitarem de um investimento mais baixo entre salários, luvas e até aquisição dos direitos econômicos. Willian não se enquadra neste perfil, apesar de atuar em uma posição ainda vista com carência no atual elenco. Mesmo assim, o alto salário do jogador seria um empecilho.
A forma como Willian deixou o Corinthians em 2022 não foi bem aceita entre os torcedores e é avaliada negativamente em relação a uma possível exploração da imagem do jogador. O meia seria "comercialmente" difícil de ser aceito e vendido entre torcedores e até possíveis investidores. A justificativa dada por Willian para deixar o Corinthians há dois anos foi o grande número de ameaças sofridas nas redes sociais, fato que preocupou sua esposa. As filhas do jogador também foram vítimas de ofensas. Ele chegou a registrar alguns boletins de ocorrências.
Além disso, as entrevistas de Willian depois da sua saída do Corinthians ainda são interpretadas como uma falta de respeito e descaso ao clube que o revelou. Willian disputou 45 jogos e fez apenas um gol na sua segunda passagem pelo Corinthians, devido a lesões que o afastaram de partidas importantes. Desde a saída do Timão, Willian fez 67 jogos pelo Fulham, com dez gols e sete assistências.
O Corinthians aguarda as chegadas do volante José Martínez e do centroavante Héctor Hernández para praticamente encerrar o ciclo de contratações nesta janela. O clube deseja um lateral-esquerdo e outro atacante, mas entende que a escassez de nomes no mercado e a situação financeira podem pesar para que reforços para essas posições cheguem apenas em 2025.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Corinthians recebe propostas de clubes europeus por Matheuzinho
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Força máxima? Corinthians inicia preparação para a semifinal do Paulistão
Corinthians renova com patrocinador máster por até R$ 200 milhões anuais!
Antes da decisão, vidente faz previsão que preocupa o Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA NO MINEIRÃO
Corinthians acelera acordo com Talleres por Rodrigo Garro para evitar transfer-ban