Situação desesperadora no Brasileirão
O Corinthians precisa urgentemente pontuar no Campeonato Brasileiro , visto que ocupa a 18ª colocação, presente na zona de rebaixamento. Com as vitórias de Criciúma e Vasco, concorrentes diretos para ficar longe do Z-4, isso ficou mais evidente.
© Marcello Zambrana/AGIF Matheuzinho durante partida entre Corinthians e Botafogo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 01/06/2024.
Porém, neste domingo (23), o Timão terá um confronto nada fácil. Isso porque a equipe visita o Athletico/PR, na Ligga Arena, às 16h (horário de Brasília). O goleiro Carlos Miguel será desfalque e deixou alguns torcedores irritados, visto que ele deverá deixar o time em julho. Enquanto Cássio voltou a falar de seu ex-time, Matheus Donelli, que foi elogiado contra o Inter, seguirá na meta corinthiana.
Aliás, o treinador António Oliveira poderá fazer quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o time gaúcho
.
Lateral deve perder vaga
Uma das mudanças é forçada. Afinal, o atacante Yuri Alberto está suspenso e com isso Pedro Raul deve ganhar uma nova chance no ataque . Além disso, Caetano e Gustavo Mosquito treinaram nas vagas de Gustavo Henrique e Igor Coronado, respectivamente. A saída do camisa 77 se dá para o time ter mais velocidade.
Agora, quem também deve perder a titularidade é Matheuzinho . O defensor foi comprado junto ao Flamengo por R$ 21,4 milhões, mas está longe de convencer.
O camisa 2 tem tido atuações muito aquém. O jogador de 23 anos vem sendo um dos mais criticados pela torcida corinthiana. Inclusive, contra o Inter, ele quase entregou dois gols. Com isso, a tendência é que Léo Maná , que foi capitão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ganhe uma chance. Qual será a escalação?
Sendo assim, António Oliveira deverá tentar outras alternativas para ver a equipe voltar a vencer no nacional e ganhar um respiro. Uma derrota pode custar seu cargo como treinador do Alvinegro Paulista. Uma provável escalação dos paulistas para o confronto tem: Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito, Wesley e Pedro Raul. Reações da Fiel sobre o jogador



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026