22/6/2024 20:53

Corinthians contrata CEO ex-Flamengo para fortalecer diretoria e gestão.

Corinthians contrata CEO ex-Flamengo para fortalecer diretoria e gestão.

Chegada de Fred Luz está próxima, saiba quais são suas atribuições © Heber Gomes/AGIF Augusto Melo teve de atender consultoria para contratar CEO. Nos últimos dias, a gestão do Corinthians foi posta em xeque, diante de denúncias de corrupção entre os diretores do clube, e envolvendo o patrocinador máster anterior, a casa de apostas “Vai de Bet”. Por conta dessas questões, o presidente Augusto Melo é o membro mais criticado da diretoria corintiana, por conta da desorganização e das denúncias quase diárias no ambiente do clube. O Timão já havia perdido os diretores de futebol Rubens Gomes, o Rubão , Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol, o diretor jurídico Yun Ki Lee e o superintendente de marketing Sérgio Moura, que saíram por conta das acusações de corrupção. Em meio a tudo isso, o presidente alvinegro atenderá uma recomendação da consultoria que analisou as contas do clube, a Ernst & Young, que recentemente expôs e fez uma auditoria da dívida corintiana. Chegada de CEO ao Corinthians atende recomendação de consultoria

De acordo com o UOL, o Timão acertou a contratação do engenheiro Fred Luz, de 70 anos e que trabalhou por cinco anos no Flamengo , entre 2013 e 2018. Ele iniciou como diretor de marketing na gestão Eduardo Bandeira de Mello e depois se tornou CEO, mesma função que desempenhará no clube. Segundo apurou o portal, o clube procurava um CEO após recomendação da consultoria Ernst & Young. A empresa entende que o clube precisa de um profissional acima dos demais chefes de departamentos. O cargo dará poderes superiores aos vices de futebol, financeiro, marketing e demais setores, mas ainda estará abaixo do presidente na hierarquia.

A intenção é estar menos em foco e “terceirizar” parte da responsabilidade, com liberdade para o CEO demitir quem julga necessário. Fred fará um raio-x da equipe antes de sugerir ou não mudanças e estabelecer metas a serem cumpridas. A ideia é que a avaliação seja racional já que muitos diretores são estatutários e não de mercado. Enquanto isso, o presidente corintiano é alvo de processo de impeachment.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









375 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade